Hidratação Caseira

Sei que nesse friozinho a gente fica mais preguiçosa com os cuidados com a pele e cabelo, mas assim como no verão, é essencial ficar bem cuidada! Para facilitar a vida de vocês, encontrei 3 receitinhas de hidratação capitar na internet (http://goo.gl/gVzMeK) bem baratinhas e testei em casa:

Máscara capilar de mel

hidratacao-cabelos-melReceita: 3 colheres de mel + 2 colheres de azeite + ½ abacate amassado. Misture todos os ingredientes em um recipiente e aplique dois dedos abaixo da raiz, mecha a mecha. Massageie todo o cabelo enquanto estiver passando a mistura. Deixe agir por 20 minutos e enxágue.

“Uma hidratação com mel é ótima para os fios, deixa os cabelos sedosos e macios”.

 

Máscara capilar de azeite

hidratacao-cabelos-azeiteReceita: 1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz.

“Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação”.

 

Máscara capilar de abacate

hidratacao-cabelos-abacateReceita: ½ abacate maduro amassado + 1 gema de ovo + 2 colheres de sopa de mel. Passe a mistura nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

“O abacate é uma fruta indicada para tratar os fios ressecados”.

 

 

Achei a hidratação com azeite BEM pesada para o meu cabelo (tenho pouco cabelo e bem fininho) e achei que a com mel me trouxe melhores resultados, além de brilhoso o cabelo ficou levinho e hidratado. A de abacate e ovo tem um cheio estranho e não me trouxe tantos resultados. Em todas elas usei uma tampinha de Bepantol líquido (sou viciada em Bepantol, mas isso fica para uma próxima postagem rs), ele ajuda no poder de hidratação da mistura.

Vocês fazem hidratação caseira? Quais produtos usam?
bjss

 

Please follow and like us: