Como torcer pro seu time de <3 no Brasil?

Espaço para desabafo de um gordinho simpático no Plus Size Tips PORÉM com uma notícia boa!

Vou falar tudo o que sinto! #sqn

Eu amo esportes desde que me conheço por gente! Já pratiquei uma dezena deles e posso dizer que sempre fui feliz suando a pança no ginásio, na piscina, na quadra ou em um campinho qualquer! Claro que o futebol sempre foi a maior das paixões. Torcedor fanático do Santos, tenho/tive tudo o que vocês podem imaginar: Caneca, agenda, poster, livro, time de botão, bandeirão, boné, meião… porém sempre faltou o principal: A CAMISA!

Porra Luís, mas você nunca teve uma camisa do Santos por ser gordo? É óbvio que sim! Já tive body de bebê e na foto abaixo vocês podem ver uma das últimas camisas que eu tive, por volta dos 9 anos de idade (depois de uma temporada no Vigilantes do Peso e seus pontinhos!). Ainda tive mais uma em 98 de goleiro do Zetti, com 12 anos, mas depois disso as camisas ficaram caras e a barriga cresceu e, quando tinha dinheiro pra parcelar em 10x, com a barriga estabilizada, aí não tinha uma camisa que me servisse.

Boné e Camisa 10 do Pelé: GOSTAMOS!

Com 17 anos, no último ano do colégio, eu era o reserva da minha classe no campeonato interno de futsal. Na foto, vocês podem ver que todos estavam com camiseta da Umbro e eu não. Porque será? Simples… a camiseta só ia ao GG e jogava com essa camisa de algodão, super pesada, da marca XXL… na época, uma das primeiras T-Shirts Plus Size que tinha em Santos e vestia um público mais jovem!

colegio

Ainda bem que o tempo passa hahaha

Sempre foi uma puta frustração não ter uma camisa de futebol! Aliás, me pego até hoje comprando pra amigos e parentes camisas de time ou outras camisetas retrôs mas, na verdade, era pra mim que eu queria comprar!

NENHUMA FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO NO BRASIL ATÉ HOJE FAZ CAMISAS VOLTADAS PARA O PÚBLICO PLUS SIZE! SE VOCÊ TORCE PARA UM TIME E USA MAIS QUE 50, PROBLEMA É TEU, VÁ TORCER COM UMA CAMISA GENÉRICA! 

Amiguinhos e amiguinhas, não comam bandeirinha!

Amiguinhos e amiguinhas, não fiquem com raiva!

Eu já cheguei a experimentar a XXXL da Umbro quando ela fornecia material para o Santos, eu era 52 e não serviu! Quer dizer que obeso não torce? Não pratica esportes? Não! O problema não somos nós, são eles.

Nos EUA (porque sempre eles?) você encontra QUALQUER tamanho! Não estou exagerando pois, por ser fanático, fico sonhando com a camisa que vou comprar nos principais sites esportivos da terra do Tio Sam! Além disso, você encontra de qualquer esporte (Basquete, futebol americano, hockey, beisebol, futebol, etc). Na Europa, você encontra também camisa de todas as equipe de F1 até o 3XL e garanto para vocês: com medidas generosas viu?

Camisa de Jogo do Dallas Cowboys – Futebol Americano

Camisa de Jogo do Lakers – Basquete – No Brasil só vem até o GG e meia dúzia de gato pingado!

5XLT – Camisa de Jogo do Yankees – Beisebol

Camisa da Equipe Mclaren – 3XL


Será que o Brasil um dia vai olhar por nós?

Aí eu abro o facebook e me deparo com isso!

botafogo8G? Sério que eu li isso? Do Botafogo? Da Topper? Cara, quase caí em lágrimas! A Thá, coitada, já recebeu a mensagem e eu trocando as palavras, meio emocionado mesmo, pois é um sonho ter uma camisa de futebol, de qualquer time que seja E ESTÃO FAZENDO PLUS SIZE! Eu gostaria de saber os números de vendas das camisas PLUS em breve, pra poder postar aqui e mostrar que TEM PESSOAS PLUS SIZE QUE CONSOMEM MATERIAL ESPORTIVO, SEJA PARA PRÁTICA DE ESPORTES, SEJA PARA TORCER PELO SEU TIME DE CORAÇÃO!

Vamos esquecer que tem preconceito… porém estudos revelam que mais de 50% da população brasileira está acima do peso! MAIS DE 100 MILHÕES DE PESSOAS ACIMA DO PESO! Mercado mais ou menos para investir melhor, hein? Não precisa fazer uma conta tão detalhada para ver que esse mercado consumidor é grande e consome bastante! Basta as grandes marcas olharem, não apenas do setor esportivo, mas de TODOS OS SETORES que lidam com esse público!

Eu falei que ia desabafar rs espero voltar em breve com novidades de venda e falando mais de moda masculina!

Obrigado pela atenção!

Abraços!

Please follow and like us: