Casamento do Ano!

Como algumas de vocês já sabem, no dia 22 de julho de 2017, eu e o Luís tornamos realidade um dos nossos grandes sonhos: nos casamos na igreja! Queria dar meu relato aqui sobre tudo e quem sabe ajudar alguma de vocês a também realizar esse sonho!

Começamos a juntar dinheiro por volta de 1 ano e meio antes do casamento e fechamos os fornecedores na seguinte ordem: Salão/Igreja/Decoração/Buffet/Banda/ Dj e Iluminação/Convites/Foto e vídeo/Roupas. Uma coisa que eu sempre falo para todos que me perguntam sobre casar, quanto se gasta, é que depois que você marca a data, parece que algo “mágico” acontece e as coisas vão fluindo tranquilamente tanto nos contatos como financeiramente! rs

Fizemos uma caixinha para as madrinhas com Champagne, bombons e brincos e para os padrinhos foi 1 whisky, charuto e a gravata do grande dia! No caso das madrinhas, não exigi nenhuma cor específica, elas estavam livres para escolher!

Não fizemos chá bar, tanto pela grana quanto pelo fato que já morávamos juntos, então não havia necessidade, porém… rolou a clássica despedida de solteiro! Mandei fazer camisetas na AEI Uniformes, do RJ, (lá embaixo vc encontra o contato) e eles foram super solícitos, me enviaram até peças a mais e tudo ficou da forma que eu imaginava!

Pensando hoje, entendo que não tivemos muitos problemas com os fornecedores, apenas com a primeira banda que contratamos que cancelou o contrato, mas resolvendo tudo com antecedência, conseguimos contratar outra banda em tempo e com toda sinceridade, foi a melhor coisa que nos aconteceu. A banda Broadway (de Santos) arrasou na animação do casamento, foi um dos itens que todos elogiaram!

Em todos os fornecedores, buscamos indicações de pessoas conhecidas, resenhas na internet sempre buscando o menor preço. Diversas coisas fizemos em casa, como a pedrinha de strass que colei em todos os convites, ou as tags que coloquei nas sacolinhas dos chinelos. Pesquisem muito antes de fechar algo meninas, nesse tempo conheci muita gente que caiu em golpes e não conseguiu recuperar o dinheiro até hoje!

Na parte de filmagem e fotografia, são fornecedores distintos, mas ambos pesquisamos por conseguirem captar os momentos de forma espontânea, sem posar…a ideia sempre foi curtir a noite e não perder muito tempo com as fotos e acredito que foi uma decisão acertada, pois realmente conseguimos curtir a festa desde o início até o último convidado ir embora rs.

De todos os fornecedores acredito que os que mais se destacaram foram a banda, o bar de caipirinha, DJ e a filmagem. Foram pessoas ótimas, que cumpriram todas as cláusulas que combinamos e tiveram uma super paciência com a gente!

Sobre trajes, falarei em um post específico, porque sei da dificuldade de achar o vestido dos sonhos sendo plus size!

Faria algo diferente?
Acredito que dentro da verba que a gente tinha estipulado, foi o melhor que pudemos fazer. Na reta final do casamento você quer acrescentar muitas coisas, porém a verba fica curta  e então muita coisa acabou sendo deixada de lado. Acredito que em um contexto geral a festa foi 100%. No dia da noiva apenas que eu pedi para algumas amigas mais próximas que se arrumassem comigo e algumas delas chegaram super em cima da hora na igreja por causa do salão, então talvez eu tivesse deixado livre para que elas fizessem a make e o cabelo onde achavam melhor!

Vale a pena?
Para quem tem dúvida se casar vale a pena, fica aqui minha dica: Casem! Foi uma experiência incrível e com certeza eu repetiria. Foi muita grana, foi muito desgaste, abrimos mão de muitas coisas durante esse período, mas foi uma noite memorável e ao contrário do que todo mundo me disse eu CURTI MUITO, dancei e me diverti a noite toda!

Fornecedores
Dia da Noiva: Espaço Beauté (Itanhaém)
Vestido da Noiva: Faggion Noivas (São Paulo, http://www.faggionnoiva.com.br/)
Traje do Noivo: Aslan Rigor (São Paulo, com o vendedor Sebastião, muito atencioso!)
Assessoria: Be Happy  (Itanhaém)
Igreja: Paróquia Nossa Senhora do Sion (Itanhaém)
Padre: Marcos Antônio Rossi (Paróquia de Peruíbe)
Recepção: Espaço Suarão (Itanhaém)
Buffet: Be Happy Buffet (Itanhaém)
Vídeo: Gravata Florida Filmes (Santos)
Fotografia: Mendes Fotografia (Santos)
Som e Luz: Impacto do Som (Santos)
Banda: Banda Broadway Show Band (Santos)
Bar: Chicanos Bartenders (Praia Grande)
Mobiliário: EstiloMob (Santos)
Doces Finos: Renata (Peruíbe)
Bem-casado: Karina Rodrigues (São Paulo)
Plaquinhas da pista: Bambu Brindes (São Paulo https://www.facebook.com/bambubrindes/)
Camisetas personalizadas Despedida de solteiro: Aei Uniformes (Rio de Janeiro, aeiuniformes@yahoo.com.br)
Chinelos: Peggy
Joias: Comprei na 25 de Março em São Paulo

Vocês tem alguma dúvida ou querem alguma sugestão? Mandem mensagem pra gente, vou responder com o maior prazer!  <3

Please follow and like us: